CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Seguindo as boas práticas relacionadas à Gestão de Projetos o Estado-Maior-Geral capacitou todos os seus militares para trabalharem nos projetos estratégicos relacionados às áreas de competência de cada seção do EMG.

Nos dias 9 e 12 de março de 2020, nas dependências do CEPED, durante o curso foram abordados conceitos diversos sobre projetos, gestão de projetos e sua importância para a execução do Plano Estratégico.

Esta capacitação ocorreu em cumprimento à premissa do Cel.QOBM Comandante-Geral do CBMDF de atualizar o Planejamento Estratégico da Corporação.

O Cel. QOBM Chefe do Estado-Maior-Geral coordenou o Curso de Gestão de Projetos no qual foram utilizadas as ferramentas de Gestão de projetos comumente usadas na Corporação como o Canvas, o GPWeb, e o Reporting Services.

Na oportunidade, como forma de exercício prático, foram cadastrados na ferramenta GPWeb os seguintes Projetos Estratégicos:

·      Elaborar estudo e proposta de regulamentação de ingresso de Bombeiros temporários;

·      Criação e atualização das normas de segurança contra incêndio e pânico;

·      Consolidação, classificação e migração das Publicações de Portaria em DODF via SINJ-DF;

·      Implantar sistema embarcado que permita o georreferenciamento e o controle dos tempos das ocorrências em todas as viaturas de socorro; e

·      Elaborar diretriz para o planejamento da oferta/demanda de capacitações internas e externas à Corporação baseadas nas necessidades ordinárias e estratégicas da instituição.

Esta modalidade de capacitação já ocorreu anteriormente em 2017, no momento em que foram capacitados os 30 gerentes dos projetos estratégicos, que compunham a carteira de projetos daquele ano. Da mesma forma, está prevista para o segundo semestre a capacitação dos gerentes dos projetos estratégicos da carteira de 2020.

Aos interessados no Curso favor solicitar a inscrição via e-mail no:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. '; document.write(''); document.write(addy_text2164); document.write('<\/a>'); //-->\n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.