CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Centro de Assistência Bombeiro Militar, por meio da Seção de Saúde Mental e Ocupacional - SESMO/CEABM, informa que, diante da atual situação de emergência em saúde pública e visando proporcionar espaço de escuta clínica e suporte psicossocial a pacientes em estado de sofrimento psíquico ou de vulnerabilidade social, está disponibilizando consultas de acolhimento via teleatendimento realizadas por psicólogos e assistentes sociais por meio de ferramentas como ligações telefônicas ou chamadas de Skype.

Para agendamento, o(a)  interessado(a) deverá fazer contato com a Secretaria da SESMO pelo telefone 3901-3630. Na data e horário agendados, o profissional da Equipe Técnica da SESMO/CEABM fará o atendimento pelos meios acordados.

Os militares que necessitarem de autorização para realizar mais de uma sessão semanal de psicoterapia, mais de uma modalidade de tratamento psicológico simultâneo ou sessões adicionais de avaliação psicológica deverão agendar um atendimento remoto com psicólogo(a) da SESMO/CEABM para análise do caso, e após o atendimento o(a) psicólogo(a) poderá encaminhar a autorização por e-mail ao paciente e à seção de apreçamento.

Também serão disponibilizados teleatendimentos psiquiátricos, com o objetivo de dar continuidade ao tratamento dos pacientes que já se encontram em acompanhamento na SESMO/CEABM. Na ocasião do atendimento remoto, os médicos psiquiatras poderão combinar com o paciente dia e horário para que este retire na secretaria da SESMO/CEABM as receitas de medicamentos necessários à continuidade de seu tratamento.

Dada a restrição para atendimentos presenciais e visando ampliar a oferta de vagas para atendimentos remotos, as atividades de grupo (Programa Viva Melhor, Programa Preparar, Grupo de Planejamento Familiar, Programa de Prevenção ao Estresse e Visitas Técnicas às Clínicas Credenciadas) encontram-se temporariamente suspensas.

Além disso, a Equipe da SESMO está empenhada em identificar outras ações que possam ser oferecidas para este momento específico.