CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência avançam nas ações de ampliação do Serviço Unificado de Atendimento Pré-Hospitar - SUAPH.

Além do 1º GBM - Planalto e 16º GBM - Gama, o 10° GBM - Paranoá e o 37° GBM - Samambaia também contarão com equipes mistas, compostas por socorristas do CBMDF e do SAMU.

Além disso, nesta nova fase, militares do CBMDF serão designados a compor as viaturas do SAMU nessas mesmas regiões, tripulando Unidades de Suporte Básico. Essas ações de cooperação entre instituições estão previstas na Portaria Conjunta n.º 40, de 05 de dezembro de 2018, entre CBMDF e Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que dispõe sobre a criação do Serviço Unificado de Atendimento Pré-Hospitalar – SUAPH, que possui o objetivo de melhoria na prestação do serviço de APH no Distrito Federal.

A integração consiste na mescla de guarnições, troca de experiências, técnicas e teorias entre os integrantes das duas instituições, e visa o crescimento qualitativo do CBMDF e do SAMU e, consequentemente, um melhor atendimento à população do DF.