CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Na tarde deste domingo, dia 05 de abril, as equipes do Centro de Comunicação Social, do 6º Grupamento de Bombeiro Militar – Núcleo Bandeirante (6ºGBM) e do Colégio Militar Dom Pedro II (CMDPII) realizaram uma missão muito especial.

Diante da pandemia que assola o mundo e da necessidade de isolamento social, associado a um cuidado maior com os mais vulneráveis, principalmente os idosos, alguns ajustes tem sido feitos pelas famílias. Em um desses casos, a senhora Alice Avelina da Rocha Vicente não pôde ter sua tradicional festa de aniversário em família realizada, justo quando está completando seus 90 anos de idade. A aglomeração de familiares, por mais cuidadosa que fosse, ainda elevaria o risco de transmissão do corona vírus. Neste contexto, os familiares da dona Alice resolveram fazer diferente, pediram ajuda ao CBMDF.

Ciente da situação e também da importância de se manter um estado mental positivo como forma de melhorar a saúde, o CBMDF contribuiu para que a data especial não passasse sem uma justa homenagem. Foram enviadas 03 ( três) viaturas com 13(treze) militares, além de um integrante da Banda de Música da Corporação. Dentre as músicas tocadas, o tradicional Feliz aniversário não poderia faltar.

O Corpo de Bombeiros agradece a consideração em ser lembrado para um momento tão especial. Aproveitamos a ocasião para desejar a todos que venham a passar suas datas natalícias nesse período, um feliz aniversário. Pedimos que entendam a excepcionalidade da situação e contribuam com as ações que o Governo do Distrito Federal vem empreendendo em defesa da comunidade. Elas são necessárias nesse momento.

Protejam os mais vulneráveis e só saiam de casa se for realmente importante e sempre adotando medidas de prevenção adequadas.