CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Aconteceu hoje (10), às 10 horas, no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) uma cerimônia de homenagem organizado pela senhora A. L. N. que foi resgatada das correntezas da Barragem do Paranoá, em lugar conhecido como “Poção”, no dia 25 de abril.

Relembrando o acontecido no dia do acidente, a senhora A. L. N. estava ilhada e a correnteza do rio estava muito forte, ela tentava se segurar em galhos enquanto aguardava o socorro. Os Bombeiros realizaram amarrações de segurança e iniciaram a aproximação a nado para alcançar a vítima, e após tranquilizá-la o resgate foi realizado com segurança. A vítima apresentava escoriações pelo corpo e foi retirada do local pela aeronave de resgate. Foi levada a um ponto de pouso no início da cidade, onde foi acolhida pela ambulância do CBMDF e transportada ao hospital para avaliação médica.

Hoje emocionada e agradecida a Senhora A. L., resolveu celebrar e homenagear os militares do GBS e do 10º GBM, Paranoá que atuaram na ocorrência com uma lembrança que demonstrava toda a sua gratidão.