CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Laboratório da Policlínica Médica - POMED tem realizado todos os exames de Inspeção de Saúde dos militares do CBMDF. Atualmente, 300 militares já estão cadastrados, a maioria em fase de atendimento, sendo previsto o atendimento de um total de 540 militares, sempre respeitando todas as regras de distanciamento social bem como as exigências de uso de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs pelos militares que os acolhem na POMED.

Os demais pacientes, militares, dependentes e pensionistas estão sendo assistidos de acordo com as demandas apresentadas. Os exames estão sendo agendados de forma a garantir a segurança de todos. Pacientes com histórico de imunodepressão, por exemplo, estão sendo atendidos por meio de coletas domiciliares.

Todas as soluções possíveis estão sendo tomadas por parte dos gestores do CBMDF para colaborar com a diminuição de riscos. Vale ressaltar o esforço e disposição da DITIC em apoiar a saúde. Com essa parceria foi possível disponibilizar no aplicativo "SOU CBMDF", tanto os resultados dos exames laboratoriais dos militares, quanto as guias de encaminhamento para a rede conveniada. Além disso, os médicos agora podem acessar os resultados dos pacientes através do sistema interno, e o Laboratório passou ainda a realizar em seu próprio sistema, o apreçamento de exames que são encaminhados para rede conveniada. Finalmente, foi disponibilizado um número de telefone para receber mensagens (98365-0219) a fim apoiar os usuários, trazer conforto e evitar aglomerações.

A Diretoria de Saúde e todas as suas setoriais não têm medido esforços para atender, com a máxima qualidade, a todos os militares, dependentes e pensionistas.