CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Conforme o boletim epidemiológico mais recente, a Região Administrativa do Guará acumula 2.460 casos de dengue, sendo uma das regiões mais afetadas do Distrito Federal.
Diante desse cenário, nos dias 25 e 26 de junho o CBMDF participará de uma ação de combate à Dengue em apoio à DIVAL/SESDF.

A ação teve inicio hoje, dia 25, no estacionamento da Paróquia São José (QELC EQ 1/2, Lúcio Costa, Guará I) a partir das 08hs. No dia 26 ela será sediada no estacionamento da Administração Regional do Guará, também à partir das 08h.

Serão usados drones para sobrevoar o Setor Habitacional Lúcio Costa e as quadras comerciais do Guará I e II em busca de possíveis focos geradores do Aedes Aegypti.
A operação envolve a Defesa Civil, equipada com um drone, o 13º GBM - Guará, o Grupamento de Aviação Operacional com um drone, Secretaria de Saúde do Distrito Federal com um drone e a Equipe de Combate à Dengue, mantida pelo CBMDF, como parte das ações permanentes de enfrentamento à doença.

Os bombeiros realizarão o trabalho de educação em saúde, orientando os moradores e comerciantes sobre boas práticas para evitar que suas edificações criem os mosquitos da dengue.

SOINP/CECOM