CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Na terça-feira (21) a Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública – CBMDF, recebeu o Selo A3P, que é o reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente às instituições públicas que aderem e cumprem metas determinadas pelo Programa

Em 1999, o Programa A3P foi criado pelo Ministério do Meio Ambiente. Seu objetivo desde então foi a revisão dos padrões de produção, consumo e a adoção de novos referenciais de sustentabilidade ambiental nas instituições da Administração Pública que viessem a assumir tal responsabilidade.

Sabe-se que em todo país, instituições públicas são grandes consumidoras de bens e serviços, nesse sentido se todas adotarem o consumo sustentável poderemos aguardar uma grande revolução socioambiental, o que será um salto gigantesco para a sociedade brasileira, em prol do meio ambiente.

Nós, Gabinete do Comando Geral – GABCG, Assessoria Técnico-Administrativa – ASTAD, representantes de Diretorias e Centros que coordenamos o projeto A3P, juntos os Agentes Ambientais A3P de todos os setores da Corporação nos sentimos honrados com mais esse título. Neste ano de 2020, os trabalhos seguem firmes e com certeza seremos contemplados com o Selo Verde, referentes ao monitoramento dos dados de 2021.