CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

Hoje (28/07) o Comando do CBMDF compareu ao 22º GBM – Sobradinho. O objetivo da visita foi atualizar a tropa sobre as últimas ações realizadas pelo comando, responder dúvidas e anotar sugestões.

Como a visita não foi agendada, o socorro teve que sair por diversas vezes, deixando o Comandante - Geral satisfeito em ver a presteza na saída da guarnição: “ Vão, o socorro é a prioridade! Deus os abençoe!”.

Na primeira parte da conversa, o Comandante-Geral informou sobre previsão para alguns cursos, os quais são fundamentais para as carreiras dos militares,  relatou algumas cooperações que estão em andamento, a fim de melhorar a comunicação via- rádio e reforçou o incentivo da Corporação para que os militares se especializem cada vez mais, inclusive usando o simulador de incêndio do CETOP.

A segunda parte foi destinada aos esclarecimentos de ações realizadas pela Corporação no combate ao Coronavírus, como as ligações realizadas para mapear toda a tropa, o Tele-Covid, orientações para as alas nos quartéis e avanços e melhorias no acompanhamento diário de cada um dos militares e dependentes contaminados.

Por último, o Comandante-Geral respondeu aos questionamentos dos militares e anotou sugestões consideradas pertinentes. “Toda crise gera oportunidades, e as melhorias feitas neste período serão implementadas”, destacou.