CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

A parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do DF e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU-DF acaba de ser ampliada. O serviço prestado pelas Unidades de Resgate com guarnições mistas já estava em pleno vigor nos seguintes Grupamentos de Bombeiros: 1º GBM – Brasília, 16º GBM – Gama e no 37° GBM – Samambaia.  E desde o dia 1º de agosto mais 4 unidades passaram a operar com guarnições mistas, ampliando assim o Serviço Unificado de Atendimento Pré-Hospitalar – SUAPH. São eles: 25º GBM – Águas Claras, 21º GBM – Riacho Fundo, 7º GBM – Brazlândia e 10º GBM – Paranoá.

Essa parceria entre as corporações está prevista na Portaria Conjunta n.º 40, de 05 de dezembro de 2018, entre CBMDF e Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que dispõe sobre a criação do Serviço Unificado de Atendimento Pré-Hospitalar, e tem o objetivo de melhoria na prestação do serviço de APH no Distrito Federal.

A integração consiste na mescla de guarnições, troca de experiências, técnicas e teorias entre os integrantes das duas instituições, visando o crescimento qualitativo do CBMDF e do SAMU e, consequentemente, um melhor atendimento à população do DF.