CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O projeto social  Reciclando Sons, situado na cidade da Estrutural,  foi o escolhido para receber a Ação Cívico- Social organizada pelo Centro de Comunicação Social do CBMDF. A ação faz parte das celebrações alusivas ao Dia da Independência e vincula a solidariedade ao civismo, como forma de externar o espírito patriótico do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Em virtude da pandemia de Covid-19, diversos eventos comemorativos foram cancelados, inclusive o tradicional Desfile Cívico Militar, que ocorre no dia 7 de setembro.

Contudo, o CBMDF,  como instituição militar atuante que tem permanecido na linha de frente no combate à pandemia, organizou-se para celebrar de forma diferente,  a tão importante data. Por meio do Projeto "Música até Você",  executado pela Banda de Música, 26 toneladas de alimentos foram arrecadadas, das quais, 1,5 ton, foram doadas ao projeto. Com a doação, cerca de 120 famílias foram atendidas. Também foram doadas à população,  3.000 máscaras de proteção.

Ao final do evento, a Maestrina Regiane, Diretora do Instituto Reciclando Sons, deixou suas palavras de gratidão:

"Ter parceiros em um projeto que traz dignidade às pessoas, é muito bom. Mas ter o CBMDF como parceiro, é maravilhoso!"