CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar - GAEPH permanece diuturnamente no enfrentamento às ocorrências de emergências médicas no âmbito do Distrito Federal e entorno. Entretanto, assim como todos os estabelecimentos de ensino, a Unidade se deparou com a necessidade de adaptação de rotinas e desenvolvimento de novos métodos para continuar instruindo a tropa do CBMDF.


A evolução nas metodologias empregadas no processo de ensino-aprendizagem é necessidade de primeira ordem, sobretudo à luz das limitações vivenciadas neste contexto de isolamento social.
A fim de instruir a Corporação com conhecimentos atualizados em atendimento pré-hospitalar, bem como buscando que isso seja feito de forma cada vez mais eficiente, o GAEPH iniciará a ministração de instruções em meio digital. O projeto piloto está sendo executado com aulas em vídeo para o Curso de Altos Estudos para Praças – CAEP, em que os alunos, por meio da plataforma Moodle, terão acesso a links para as instruções teórico-práticas.
O GAEPH busca, com isso, se alinhar às práticas educacionais dominantes e ampliar significativamente sua capacidade de instruir os bombeiros militares.