CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar – GAEPH acaba de receber 44 torniquetes táticos para serem distribuídos nas Unidades de Resgate da corporação. Destacamos que o Procedimento Operacional Padrão – POP de Choque Circulatório foi atualizado e já está disponível para consulta, publicado no BG 170, de 10 de setembro. O comando do GAEPH solicita que os militares realizem a consulta dos procedimentos atualizados.

Além disso, o GAEPH disponibiliza uma videoaula com instruções de uso do torniquete tático no seguinte link https://youtu.be/otAs8IT5vNk. É de suma importância que todos os militares que atuam nas Unidades de Resgate, Motorresgate e Resgate Aéreo assistam o vídeo explicativo, pois estarão em contato direto com o novo equipamento.

Os Grupamentos de Bombeiro Militar que possuem Unidade de Resgate devem retirar 1 (um) torniquete tático na Subseção de Patrimônio do GAEPH, a partir de hoje, para compor o material carga da viatura, bem como o serviço de Motorresgate e de Resgate Aéreo.

Mais informações pelo telefone: 3901-2894, Subseção de Patrimônio do GAEPH.