CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informa que na última sexta-feira (11), o Cel QOBM/Comb William Augusto Ferreira Bomfim assumiu o cargo de Comandante-Geral (33ºComandante-Geral).

O Coronel Bomfim tem 49 anos e é natural de  Brasília, D.F. Ingressou na Corporação em Fevereiro de 1989. Tem Mestrado em Administração Pública pelo IDP/DF. É graduado em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. É especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unb e Gestão Estratégica Corporativa pela Famatec e CEPED/CBMDF. Cel. Bomfim atuou em diversas funções no CBMDF, Secretaria de Segurança Pública do DF, Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp do Ministério da Justiça. Representou o CBMDF em Cooperações Técnicas Internacionais junto a Agência de Cooperação Técnica Internacional do Japão (JICA, na sigla em inglês).  Realizou Curso de Perícia de Incêndio, Estágio de Missão de Paz (CCOPAB), Comunicação Social no Exército Brasileiro e o Curso de Sistema de Comando de Incidentes, bem como Combate ao Terrorismo realizado nos EUA. Participou de missões representando o CBMDF em 25 estados do país, Japão, EUA, Haiti, El Salvador, Uruguai, Argentina, Portugal, França, Polônia, Bielorrússia e Coréia do Sul.

A corporação agradece ao Cel Lisandro Paixão dos Santos pela dedicação e comprometimento com a instituição e deseja sucesso para a nova etapa.