CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

No último domingo, dia 13 de setembro de 2020, o CBMDF enviou 5 bombeiros militares em apoio ao Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado do Mato Grosso, mediante solicitação do Secretário de Segurança Pública, Sr. Alexandre Bustamante dos Santos, para ministrarem Curso de Transporte Aeromédico para 23 servidores do SAMU/SES-MT e 2 militares lotados no CIOPAER/MT, na cidade de Cuiabá.

As atividades de instrução ocorrerão no período de 14 a 18 de setembro de 2020, em período integral, em currículo desenvolvido pelo GAVOP para que médicos e enfermeiros tornem-se aptos à função de Operador de Suporte Médico nas aeronaves de asa fixa daquela instituição, cumprindo as exigências da mais nova legislação aeronáutica que engloba as atividades de Aviação Pública, o RBAC90.

Integram a delegação os seguintes instrutores:

Maj. QOBM/Comb. EDUARDO FURQUIM FREIRE DA SILVA, piloto;
Maj. QOBM/Med. RAFAEL VILLELA SILVA DERRE TORRES, médico;
SubTen. QBMG-1 DJAVAN DA SILVA CASTRO, matr. 1403830; tripulante operacional;
1º Sgt. QBMG-1 PAULO FERNANDO FREITAS DE AMORIM, matr. 1403749; tripulante operacional;
3° Sgt. QBMG-1 TALITA VARELA FERREIRA HOFMAN FREIRES, matr. 1909902, tripulante operacional.   

Os trabalhos de cooperação nacional e internacional demonstram o elevado nível técnico dos recursos humanos do CBMDF, reiterando a importância dos processos de ensino e treinamento desenvolvidos nas mais diversas áreas de atuação operacional do CBMDF.

VOAR, PAIRAR, SALVAR!
PER ALIS AD ASTRA!