De 6 a 8 de outubro de 2020

, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Cel. Bomfim, participou da primeira edição do evento organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, denominado SENASP Itinerante Região Centro-Oeste, realizado na cidade de Goiânia/GO.

Este evento teve por objetivo conhecer as realidades e características específicas de cada Estado da região Centro-Oeste, propondo ações integradas para a convergência de políticas públicas.
Participaram do evento os Secretários de Segurança, Comandantes-Gerais das Polícias e Corpo de Bombeiros Militares e Chefes das Polícias Civil e Técnico Científica do Distrito Federal, Goiás, Matogrosso e Matogrosso do Sul.
Durante o evento foram realizadas reuniões dos gestores das instituições participantes com o Secretário Nacional de Segurança Pública, onde foram apresentadas as ações que estão sendo desenvolvidas, dificuldades enfrentadas e necessidade de padronização de produtos, objetivando medidas mais eficientes no enfrentamento a criminalidade e proteção da sociedade.
Nas câmaras temáticas foram debatidos temas sobre:
    • Programas estruturantes;
    • Fortalecimento das instituições;
    • Valorização dos profissionais de segurança pública;
    • Geointeligência.
A participação do Comandante-Geral neste evento, foi fundamental para o estabelecimento de pautas destinadas a captação e destinação de recursos voltados para as ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.