CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

DO DISTRITO FEDERAL

Vidas alheias e riquezas salvar

O inicio do mês de novembro foi bem proveitoso para a Rádio Bombeiros Web. Já visando a futura migração para a Frequência Modulada (FM), a equipe composta pelo Major RRm PTTC Pontes, Sargentos: Aurélio, Moisés e M. Almeida, visitaram três importantes Rádios FM do Distrito Federal.

Na tarde do dia 10/11/2020 (terça- feira) conheceram as instalações da Força Aérea FM, que fica no Centro de Comunicação da Força Aérea, situado no prédio do Comando da Força Aérea Brasileira – FAB - Esplanada dos Ministérios. Foram muito bem recebidos pelo Chefe do Centro de Comunicação da FAB, Brigadeiro ANDARI e sua equipe de assessores composta pelo Coronel FEIJÓ, Vice Chefe daquele centro, Tenente Coronel DENYS e Tenente Fabíola. Na oportunidade conheceram toda estrutura de funcionamento do CECOMSAER. Nas instalações da Rádio FM da Força Aérea Brasileira foram recebidos pela Tenente Raquel, que chefia a Rádio. De maneira muito técnica, ela fez uma exposição do trabalho realizado pela referida radio e sua importância na área de comunicação da Força Aérea.

Na quarta-feira dia 11/11/2020  visitaram as emissoras Jovem Pan e Atividade FM que ficam no mesmo andar do prédio administrativo do Taguatinga Shopping. Na Jovem Pan foram recebidos pelo locutor William Bonder, que de forma gentil  mostrou para a equipe da RBWeb todos os detalhes dos programas que vão ao ar e com a ajuda do técnico Bob (por chamada de vídeo) deram uma aula sobre o funcionamento de todos os equipamentos da Jovem Pan. Na Atividade FM as informações sobre a Rádio foram dadas pelo locutor da emissora Bruno Morett que também deu uma aula de como funciona todos os equipamentos do estúdio. Foi uma tarde de total aprendizagem que servirá de preparo para que em breve a RBWeb possa também estar entre esse seleto grupo de Rádios FM no Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal agradece a todos esses profissionais das três emissoras visitadas que prontamente nos atenderam e nos proporcionaram momentos de muita aprendizagem na área de comunicação.