Programa Cão Guia

  • Post published:10 de janeiro de 2021
  • Post last modified:31 de março de 2021
  • Reading time:2 mins read

*Programa suspenso temporariamente para adequações.

Entidade Responsável: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

O Programa Cão Guia é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e a Associação Brasiliense de Ações Humanitárias (ABA) que tem como função o adestramento e treinamento de cães-guias para pessoas cegas.

Propiciar a inclusão social e a qualidade de vida da pessoa com deficiência visual total por meio do treinamento, adestramento e oferta de cães guias.

Destinatário do serviço: Público atendido

O programa é gratuito e voltado para pessoas cegas da comunidade.

Funcionamento do serviço:

A parceria da ONG ABA e o CBMDF funciona da seguinte forma, o Corpo de Bombeiros Militar do DF cede os bombeiros treinadores e o local para o adestramento dos cães e das pessoas cegas. Uma empresa fabricante de ração fornece a alimentação para os cães em treinamento. Outros parceiros fornecem medicamentos e produtos veterinários e o Hospital Veterinário da UnB cuida da saúde dos cães.

Dias e horários: Horários a definir.

Comunicação com o usuário: Como participar

Para maiores informações procurar a sede dos Programas Comunitários do CBMDF, sito a QNM 18 Área Especial n.º 02 – Ceilândia Norte/DF,  após o retorno das atividades.

Ou por meio dos telefones 3901-7924/3901-7926.

Onde funciona

SAIS Quadra 4, Lote 5, próximo à Academia do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Informações:

Para maiores informações, o usuário pode consultar o link dos programas sociais na página do Corpo de Bombeiros Militar do DF: www.cbm.df.gov.br

Ou por meio dos telefones 3901-7924/3901-7926.