07 – Como posso saber se meu estabelecimento/edificação já tem Projeto de Incêndio aprovado?

  • Post last modified:2 de fevereiro de 2021
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O CBMDF possui um arquivo com todos os Projetos de Incêndio já aprovados no Distrito Federal, desde a inauguração de Brasília.
Para solicitar cópia de projeto aprovado ao arquivo do CBMDF o usuário deve ter acesso ao sistema SCIP, pois toda solicitação deverá ser feita via sistema.
Caso ainda não tenha cadastro no SCIP, clique aqui e siga o passo a passo para realizar o cadastro em nosso sistema.
Para cadastrar uma nova solicitação, acesse o sistema SCIP e, na tela inicial, clique em CADASTRAR NOVO SERVIÇO
Na tela seguinte:
  • em “SERVIÇO” selecione ANÁLISE DE PROJETO
  • em “SUBSERVIÇO” selecione 14 – DIGITALIZAÇÃO DE PROJETO ARQUIVADO
Em processo anterior informe a plataforma em que o projeto a ser consultado foi aprovado. Caso não saiba ou não tenha o número, clique em não sei informar
obs.: É muito importante informar o número do processo no campo acima. Essa informação facilita a busca e agiliza o andamento do processo.
Feito isso, clique em Prosseguir
Na tela seguinte informe os dados obrigatórios solicitados em cada tela do sistema. 
Siga a ordem de preenchimento de acordo com as abas superiores, começando pela aba 1- Dados Gerais do Projeto.
Após preencher todos os dados obrigatórios contidos na aba 1- Dados Gerais do Projeto, clique em salvar serviço para que os dados informados nessa tela não sejam perdidos.
Siga para a aba 2- Anexos.
Essa aba é destinada à inserção de anexos ao processo.

ATENÇÃO: O solicitante deve anexar documento que comprove o vínculo com a edificação (exemplo: se síndico do condomínio, anexar a ATA do condomínio constando a publicação de seu nome como Síndico da edificação)

Siga para a aba 3- Lista de Verificações.
Essa aba contém orientações ao usuário. Essas orientações variam de acordo com o tipo de processo solicitado. Leia as verificações contidas nessa tela e marque na caixa se atendeu ou não àquela verificação. Ao lado de cada verificação existe um campo de comentário, caso deseje incluir algum comentário sobre a verifcação proposta.
Siga para a aba 4– Taxas / Envio.
Nessa tela é possível verificar a taxa referente ao seu processo e permite que seja solicitada isenção de taxas para os casos previstos em Lei*.
*Somente serão concedidas isenções de taxa para os casos previstos em Lei. Verifique maiores informações na tela de Taxas/Envio.
Por fim, clique em 5- Enviar Processo
Atenção:
  • Acompanhe o andamento do processo pelo SCIP pelo status do documento ou acessando o histórico do processo;
  • Quando o estado do documento estiver como Digitalização Realizada, acesse a aba Anexos do Processo e a Cópia do Projeto estará anexada ao seu processo.