10 – Aviso Sobre a realização de Exercícios Simulados Durante a Pandemia

  • Post last modified:18 de janeiro de 2021
  • Reading time:2 mins read

À comunidade do Distrito Federal

Considerando o DECRETO Nº 40.924, DE 26 DE JUNHO DE 2020, que Declara estado de calamidade pública no âmbito do Distrito Federal, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 (Classificação e Codificação Brasileira de Desastres – COBRADE 1.5.1.1.0 – Doenças Infecciosas Virais) e dá outras providências.

Considerando as orientações das autoridades sanitárias quanto ao distanciamento e a proibição de aglomerações.

O CBMDF, por meio da Diretoria de Vistorias, suspende a obrigatoriedade de realização de EXERCÍCIOS SIMULADOS DE EVACUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, no âmbito do Distrito Federal, enquanto durar o estado de calamidade pública.

Esta medida visa evitar situações de contágio pelo COVID-19 aos usuários das edificações que seriam geradas pela realização deste tipo de treinamento.

As edificações devem intensificar os seus programas de informação dos ocupantes para ações em caso de emergência, bem como garantir a manutenção adequada e o correto funcionamento de todos os sistemas de prevenção e proteção contra incêndio instalados na edificação.

A Seção de Credenciamento está a disposição para sanar eventuais dúvidas quanto às atividades de credenciamento e brigada de incêndio.

CBMDF/DESEG/DIVIS/SECRE