Vistoria/Manutenção de hidrantes urbanos no DF

  • Última modificação do post:23 de agosto de 2024
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Descrição do Serviço

Conforme previsto no Termo de Cooperação Técnica firmado entre o CBMDF e a CAESB, item 3.4, é atribuição do CBMDF, entre outras, a pintura e manutenção dos hidrantes urbanos na região do Distrito Federal.


Entende-se por “manutenção”, o serviço de verificação do funcionamento adequado do aparelho, realizando uma vistoria visual, onde o militar responsável observará possíveis avarias, inclinação fora do prumo, vazamentos, falta de componentes, condições da caixa do hidrante e funcionamento do registro do hidrante.


Ao final será realizada a abertura do hidrante para avaliar a vazão de água do aparelho.


As informações geradas fazem parte da Estatística Mensal de vistorias, um relatório mensal por região encaminhado m Diretoria de Vistorias do CBMDF, totalizando a quantidade de hidrantes vistoriados no DF.

Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço

Entrar em contato com a Seção de Hidrante ou CAESB, informando o dano e/ou necessidade de reparo no hidrante urbano, bem como denunciar má utilização do equipamento (por exemplo: lavagem de carro por parte de flanelinha), para que sejam tomadas as devidas providências.

Custos

Gratuito

Etapas e respectivos prazos

O presente serviço de Vistoria dos Hidrantes Urbanos no DF ocorre diariamente, sendo realizado pelos Agentes Gestores de Hidrantes Urbanos, escalados por meio do Boletim Geral do CBMDF e em atendimento às demandas solicitadas via contato telefônico.

Forma de prestação dos serviços (presencial, telefone, internet)

Telefone através dos seguintes contatos:

– Seção de Hidrante: 98321-4728

– CAESB 115

Horário de atendimento

– Segunda a quinta-feira, das 13 às 19 horas;

– Sexta-feira das 07 às 13 horas.

Locais e formas de acesso ao serviço

Via contato telefônico e mais informações por meio do sítio: segurança contra incêndio

Mecanismos de consulta sobre o andamento do serviço solicitado

Contato telefônico.

Prioridade no atendimento

Vistorias realizadas conforme planejamento institucional, além das demandas oriundas da Ouvidoria e CAESB.

Contato para esclarecimentos: (telefone, e-mail, dentre outros)

Telefone: (61) 98321-4728