Vistoria para emissão de Laudo para Habite-se

  • Última modificação do post:23 de agosto de 2024
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Descrição do Serviço

Vistoria requerida pela construtora, proprietário ou representante legalmente constituído da edificação, sendo exigida pela administração pública para atestar as condições iniciais de utilização e funcionamento da edificação no que concerne à segurança contra incêndio e pânico.

Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço

Para o usuário solicitar a Vistoria a Pedido basta seguir o seguinte passo a passo:


Acesse https://segurancacontraincendio.cbm.df.gov.br;

 

Faça seu cadastro clicando no ícone “cadastro” no menu superior;

 

Após cadastrado e já com a senha de primeiro acesso, repita o passo 1, e depois clique no ícone “vistoria” no menu superior;

 

Clique no ícone “solicitar vistoria”;

 

Acesse o sistema selecionando a opção “entrar com CBMDF”;

 

Digite seu CPF e a senha que foi enviada no e-mail fornecido;

 

Clique em “nova solicitação” no canto superior a direita;

 

Escolha a opção “Vistoria – vistoria a pedido” na lista dos requerimentos;

 

Preencha o que for solicitado e envie seu pedido. Em casos de vistoria para Licença de Funcionamento é necessário anexar o Certificado de Licenciamento obtido no site do rede simples.

Custos 

Existe a previsão de cobrança de taxa;

 

O valor da taxa é calculado conforme a área da edificação, cujo cálculo é feito no Sistema INOVA, com a emissão do respectivo boleto;

 

A simulação do valor da taxa pode ser realizada por meio da calculadora presente no link, selecionando o tipo de vistoria e informando a área em m²: https://segurancacontraincendio.cbm.df.gov.br/t axas-vistoria/

Etapas e respectivos prazos

Após o cadastramento o usuário fará o agendamento no sistema, escolhendo a melhor data para a realização da primeira vistoria na sua edificação.

 

Se a primeira vistoria for reprovada o usuário terá direito a duas vistorias no prazo de 120 dias, porém o agendamento dessas vistorias será feito pela DIVIS conforme sua capacidade operacional.

Forma de prestação dos serviços (presencial, telefone, internet)

Por se tratar de vistoria, o serviço é prestado presencialmente. Entretanto as dúvidas podem ser sanadas presencialmente, por telefone ou pela internet.

Horário de atendimento

–          Segunda a quinta-feira, das 13 às 19 horas;


–          Sexta-feira das 07 às 13 horas.

Locais e formas de acesso ao serviço

Solicitação    pelo  sítio: segurança contra incêndio, por meio do Sistema INOVA.

Mecanismos de consulta sobre o andamento do serviço solicitado

A consulta quanto ao andamento do serviço solicitado se dá na aba de acompanhamento do Sistema INOVA, apenas para o(s) usuário(s) cadastrado(s).

Prioridade no atendimento

Ordem crescente das solicitações, através do protocolo de atendimento.

Contato para esclarecimentos: (telefone, e-mail, dentre outros)

Telefone: (61) 99165-9322

 

WhatsApp:(61) 98365-0291

 

Presencial: na Seção de Fiscalização, localizada no 25º GBM – Av. Sibipiruna, lote 07 – Águas Claras, Brasília – DF

 

E-mail: divis@cbm.df.gov.br