English Português Español

1° Curso de Assessoria Parlamentar

Na manhã desta segunda-feira (26/2), ocorreu a abertura do 1° Curso de Assessoria Parlamentar Institucional dos Corpos de Bombeiros Militares. O evento, que ocorrerá de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024, está sendo realizado no auditório do CEPED/CBMDF e reúne representantes de 22 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Estados como Mato Grosso, Acre, Alagoas, Amazonas, e São Paulo estão entre os participantes.

Elaborado e coordenado pelo CBMDF em colaboração com a LIGABOM, por meio da Coordenadoria Política, presidida pela Cel. QOBM/Comb. Mônica, Comandante-Geral do CBMDF e o Comitê de Assuntos Institucionais ( CONAI), o curso visa padronizar as práticas e fortalecer a integração das corporações militares em nível nacional.

A capacitação tem como objetivo formar novos Assessores Parlamentares, dotando-os das habilidades necessárias para potencializar as articulações no ambiente das casas legislativas, contribuindo assim para uma representação mais efetiva dos interesses das corporações militares junto aos poderes constituídos.

Pular para o conteúdo