Perfil do Comandante

Perfil: William Augusto Ferreira Bomfim

Coronel William Bomfim é natural de Brasília DF, tem 49 anos de idade e viveu sua infância e adolescência em Taguatinga – DF. Filho da Professora paulista Valdete Bomfim e do Eletricista cearense de Crateus Manoel Bomfim realizou seus estudos primários na Escola Classe 24 de Taguatinga e Colégio Adventista, concluindo o ensino médio no Centro Educacional Católica de Brasília como bolsista de mãe-docente.   É casado com  Barbara Bomfim, Filipina, mestre em Linguistica Aplicada / UNB e professora universitária.

Desde jovem, Coronel Bomfim se interessou pela carreira militar e com apenas 17 anos de idade logrou aprovação no concurso do CFO/ CBMDF e em outros concursos. Atuou na missão da JICA no Brasil na area de cooperação técnica internacional bem como na Secretaria de Segurança Publica do DF, Senasp/MJ, Comandou diversos quarteis operacionais e administrativos, contabilizando mais de 300.000 km entre atividades de rotinas, visitas aos quarteis para ouvir a tropa, missões na capital federal, em outras unidades da Federação e nos mais de 40 países que visitou ao longo da carreira.

Coronel Bomfim destaca-se pela sua forma dinâmica e tecnico-profissional de gestão, com vies humanizado, respeitoso e simples de trabalhar com seus superiores, pares e subordinados.

Coronel.Bomfim possui dentre formações acadêmicas, Graduação em Direito pelo Uniceub com aprovação pela OAB/ DF;  Bacharelado em Relações Internacionais pela UCB e Mestrado em Administração Pública pelo IDP na temática   “Governanca para resultados na Administração Publica: uma autoavaliação do CBMDF.”

Coronel Bomfim tem implementado uma administração voltada para a família bombeiro-militar com foco na missão e na busca de resultados de excelência para a sociedade brasiliense.  Ele é devoto de Yeshua. Tem como hobbie corridas, longas caminhadas, leitura e  a paixão pelo CBMDF e seus integrantes.

 

 

 

 

English Português Español
Skip to content