English Português Español

15ª Travessia do Fogo/2021

No último sábado (14) foi realizada a 15ª Travessia do Fogo, um evento que faz parte das celebrações do aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Esta prova tem palco certo e cenário deslumbrante e ocorre num dos cartões postais da Capital da República, o Lago Paranoá.

A competição, que já está incluída no calendário de maratonas aquáticas do Distrito Federal, contou com as provas de 300m (infantil), 2.400m e 2.400m equipado (exclusivo a bombeiros militares) e 1.000m e 1.000m Bombeiro Militar.

Com todas as inscrições esgotadas o evento contou com 404 atletas inscritos, sendo que participaram bombeiros militares de outros estados (Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul e Acre).

Além da competição, também foram realizadas atividades para crianças: descida de rapel, demonstrações dos cães de busca, e do helicóptero da Corporação.

É notório que esse evento já está no circuito regional e brasileiro de competições em águas abertas, contribui com o crescimento desse esporte e fortalece os laços entre o serviço do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal com a comunidade do Distrito Federal.

Nesta edição, o subcomandante-geral do CBMDF, o Cel. QOBM/Comb. Rogério Dutra, participou da prova de 1.000m nadando com uniforme operacional e coturno juntamente com os militares do Grupamento de Aviação Operacional.

 

Pular para o conteúdo