English Português Español

17ª Reunião do Comitê de Gestão de Riscos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

A décima sétima Reunião do Comitê de Gestão de Riscos do CBMDF marcou o início das atividades deste comitê no ano de 2024. Foi aberta a reunião pela Cel Helen, chefe do Estado-Maior-Geral, representando o  presidente do Comitê de Gestão de Riscos do CBMDF, Cel. Sandro, então foram apresentando os convidados da CGDF,  e na sequência foi solicitada a apresentação dos demais  presentes.

Em seguida o secretário do comitê, Ten. Cel. Sérgio, apresentou a pauta da reunião. O Dr. Robson Lopes da Gama Júnior, coordenador de auditoria de riscos e integridade da CGDF, acompanhado pelo Dr. José Marco, auditor de controle interno da CGDF, deu início ao primeiro item da pauta e repassou os  principais conceitos, benefícios e implicações práticas da gestão de riscos aos membros do Comitê.

Alguns pontos foram abordados durante a reunião como o item 2 da pauta, relacionado ao status dos projetos estratégicos com acompanhamento especial correspondente às entregas para 2024 foi apresentado pelo Ten-Cel. RRm. PTTC. Luís Cláudio da Fonseca Franco; O terceiro item foi a apresentação e avaliação dos artefatos da Gestão de Riscos do DEPCT que foi conduzida pelo Ten-Cel. RRm. PTTC. Luciano Monteiro Guimarães, tendo ocorrido a aprovação dos artefatos por 100% dos membros do comitê.

Apresentação e avaliação dos artefatos da Gestão de Riscos atualizados do DEALF foi o último item da pauta, tendo sido desenvolvido pelo Ten-Cel. RRm. PTTC. Ricardo Alexandre Costa Fontenele também obteve a aprovação de todo o comitê de GR. Após a conclusão da pauta o presidente do Comitê de Gestão de Riscos do CBMDF, Cel. Sandro Gomes Santos da Silva, encerrou os trabalhos.

 

Pular para o conteúdo