English Português Español

18º GBM realiza simulado carro x trem

O 18º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado em Santa Maria, realizou na manhã do dia 05, em ação conjunta com a PMDF, Detran, DER, VLI (companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos na região), uma atividade simulada de colisão entre trem x carro.
A atividade simulada tem como objetivo propiciar treinamento as equipes de bombeiros, proporcionar o trabalho conjunto com os demais órgãos e ainda conscientizar a população local sobre os riscos inerentes em desobedecer a sinalização de trânsito.
A atividade foi realizada, em uma passagem de nível na zona rural de Santa Maria, no chamado Pólo JK, próximo a farmacêutica EMS. Por volta das 10h40, uma composição férrea com aproximadamente 20 vagões carregados de minérios colidiu com veículo que desobedeceu a sinalização de “PARAR, OLHAR e ESCUTAR”.
Quando acionada, a equipe de bombeiros do 18º GBM deslocou com efetivo composto por 15 militares e 04 viaturas, entre elas, uma unidade de resgate, uma auto escada, uma auto bomba e uma viatura de salvamento. No local depararam com um veículo contendo uma vítima e um princípio de incêndio.
Esse simulado além do treinamento gerado as equipes de bombeiros, pôde integrar os órgãos permitindo atuar cada um dentro de suas atribuições legais e de forma conjunta garantirem a segurança da nossa comunidade.
Adotando as medidas sanitárias de segurança como distanciamento e uso de máscaras, a atividade simulada é também uma atividade alusiva ao 26º aniversário do 18º GBM e ainda contempla a semana nacional de trânsito, que ocorreu entre os dias 18 e 25/09, cujo objetivo é incentivar a sociedade a praticar um trânsito mais seguro.

Pular para o conteúdo