1ª Reunião Presencial do Conselho Deliberativo da LIGABOM/2023.

Entre os dias 7 e 9 de março de 2023, ocorrerá a 1ª Reunião Presencial do Conselho Deliberativo da LIGABOM/2023, a ser realizada na Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal (ABMIL). O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, denominado LIGABOM, foi fundado em 10 de dezembro de 2003, em São Luís do Maranhão, e é um Órgão Colegiado composto pelas corporações de todo país. É o representante legítimo dos Bombeiros Militares junto aos diversos órgãos em todas as esferas, mas especialmente à União.

A reunião contará com a presença da Coordenadora Política, Comandante-Geral do CBMDF – Cel. Mônica de Mesquita Miranda, do Presidente da LIGABOM, Comandante-Geral do CBMMT – Cel. Alessandro Borges Ferreira, do 1º Vice-Presidente, Comandante-Geral do CBMMA – Cel. Célio Roberto Pinto de Araújo, do Representante Regional do Centro-Oeste, Comandante-Geral do CBMGO – Cel. Washington Luiz Vaz Junior, do Representante Regional do Nordeste, Comandante-Geral do CBMPB – Cel. Marcelo Augusto de Araújo Bezerra, do Representante Regional do Norte, Comandante-Geral do CBMRO – Cel. Nivaldo de Azevedo Ferreira, do Representante Regional do Sudeste, Comandante-Geral do CBMES – Cel. Alexandre dos Santos Cerqueira e do Representante Regional do Sul, Comandante-Geral do CBMPR – Cel. Manuel Vasco de Figueiredo Junior.

A reunião visa discutir temas, definir objetivos e alinhar ações a serem realizadas em prol dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Nessa conjuntura, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, anfitrião da reunião, reitera que se mantém atento e engajado nas pautas atinentes aos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.