English Português Español

2º dia de reunião presencial da LIGABOM debateu pautas diversas

O segundo dia de reuniões presencial do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares (LIGABOM), com a participação dos Comandantes-gerais dos Corpos de Bombeiros Militares dos estados e do Distrito Federal, debateu diversas pautas nesta quinta-feira, 16.

O Secretário Nacional de Segurança Pública Adjunto, Cel Juruébi, pontuou seu papel dentro da SENASP e as ações em prol dos corpos de bombeiros, dentre os quais a mudança nos critérios para rateio dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e a mobilização para combate a incêndios em vegetação.

Ainda pela manhã, a Major Jordana, oficial de Comunicação da LIGABOM, apresentou aspectos relevantes da Comunicação Organizacional do conselho, com a proposta de site e redes sociais.

O Cel Estevo trouxe ao grupo informações referentes aos comitês e escutou as propostas dos demais Comandantes sobre o assunto.

No período da tarde, houve a entrega da medalha “Mérito Nacional dos Bombeiros Militares”, comenda criada pela LIGABOM para homenagear civis e militares em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade, por meio do apoio aos Corpos de Bombeiros Militares.

Também foi aberto espaço para que os Corpos de Bombeiros pudessem entregar suas respectivas comendas aos Comandantes presentes, visto que a pandemia impactou significativamente eventos e solenidades, em razão da necessidade de distanciamento social. Os Comandantes agradeceram a oportunidade.

Pular para o conteúdo