English Português Español

2º GBM homenageou mães de militares

Valendo-se da tradição e do pioneirismo, o 2º Grupamento de Bombeiro Militar homenageou às mães dos bombeiros militares com uma festa, chamada “primeiras bombeiras militares”.

Esse título surgiu da ideia de que cada bombeiro pode dizer: “Aprendi com a senhora a amar, a me dedicar ao outro, a socorrer, a aconselhar, a ser bombeiro”. Assim, escolheram dar um “Dia de Bombeiro” àquelas que passaram como herança a missão materna adotada pelo CBMDF.

“Esse dia foi emocionante”, disse uma das mães sob lágrimas ao descer de uma viatura Pierce, após correr nas ruas da cidade, toda equipada, bradando e sentindo a emoção como se fosse socorrer  realmente uma vítima.

As emoções já começaram desde cedo, ao avistarem seus filhos fardados como heróis, em tropa, vendo as honras militares e todo o garbo bombeiro militar. O coração bateu forte quando os filhos bombeiros cantaram em honra às suas mães a “Canção do Soldado do Fogo” seguida da entrega de flores ao som da música “Fico Assim Sem Você”, tocada pela Banda de Música do CBMDF.

O maestro Cap William Lopes, com toda a sua equipe, preparou um repertório belíssimo que parecia perpetuar aquela manhã de quinta-feira, comemorada também com um café da manhã que proporcionou a interação das famílias.

O encontro das mães dos bombeiros aproximou a família bombeiro militar, trazendo muita alegria e descontração numa festa que fazia cada militar sentir-se em casa, como sempre deve ser. A mudança de paradigma é um dos objetivos principais do Comando da Unidade, pois ser bombeiro e estar bombeiro “é bom demais”.

A festa foi prestigiada pelo Cel Alan, Comandante-geral do CBMDF; Cel Élcio, Subcomandante-geral; Cel Eduardo Mundim, Comandante Operacional; e a Ten Cel Márcia, Comandante de Área II. As homenagens foram prestadas às mães com suas palavras e discursos, com a entrega de rosas e com a presença que engrandeceu o evento.

As mães levaram para casa muito mais que lembranças e presentes sorteados e entregues pelos militares, levaram a certeza que fizeram o melhor trabalho de suas vidas ao dar ao mundo um Bombeiro Militar.

Pular para o conteúdo