English Português Español

3ºGBM/SIA Faz Visita Técnica na Empresa Transpetro

Entre os dias 26 a 29 de abril de 2022, o 3º GBM/SIA realizou uma visita técnica com as quatro alas de serviço na empresa Transpetro/OSBRA, localizada no Trecho 10 do SIA.
A Transpetro é um terminal de combustíveis pertencente a Petrobrás, que recebe e armazena gasolina, diesel e QAV (Querosene de aviação) através do OSBRA (Oleoduto São Paulo-Brasília), que tem cerca de 1000km de extensão. O terminal movimenta cerca de 75 milhões de litros de combustíveis por mês, e os distribui entre as empresas do setor de inflamáveis do SIA.  
Durante as visitas, os militares puderam conhecer melhor as instalações do terminal, através de conteúdo teórico, demonstração dos equipamentos de combate a incêndio e contenção de vazamentos, além de percorrer toda a extensão do terminal e dos tanques de armazenamento.
O 3º GBM/SIA agradece a Transpetro/OSBRA pela parceria, e em especial os funcionários Cristiano e Fernando, que receberam os militares do CBMDF com profissionalismo e dedicação.
 Visando aprimorar a atuação dos militares do 3º GBM/SIA em áreas de risco, um simulado de combate a incêndio e evacuação já está sendo planejado para os próximos meses na empresa.
Pular para o conteúdo