English Português Español

4ª Gincana de Sustentabilidade Recebe Materiais Recicláveis

Terça-feira (3), a equipe da A3P recebeu doações de materiais recicláveis de diferentes quartéis em parceria com escolas do Distrito Federal. O 9º GBM contou com a parceria da Escola Classe 05 de Planaltina, o 2º GBM com o Centro de Ensino Fundamental 03 de Taguatinga, o 18º GBM com a Escola Classe 215 de Santa Maria, o 45º GBM com a Escola Classe 06 do Sudoeste e o 21º GBM com o Centro de Educação Infantil do Riacho Fundo.

A proposta da competição consiste em incentivar a coleta de diversos tipos de itens, tais como frascos de vidro transparente com tampa de plástico, lacres de alumínio retirados de latas de metal, tampas plásticas, computadores, notebooks, tablets, mouses, monitores, teclados, eletrodomésticos, pilhas, baterias, entre outros. Esses materiais coletados serão doados para projetos sociais específicos, como o Banco de Leite de Brasília, Lacre do Bem, Tampamania e Reciclotech.

Na terceira gincana de sustentabilidade, foram arrecadados e distribuídos acima de 400 potes com tampa de plástico, 214 quilogramas de lacres, 792 quilogramas de tampas de plástico, 17 toneladas de aparelhos eletrônicos, totalizando mais de 18 toneladas de resíduos recicláveis que poderiam degradar o meio ambiente, entre outras mazelas, que é o caso do mosquito Aedes aegypti.

Reconhecido como o primeiro Bombeiro Verde do Brasil (título concedido pelo Ministério do Meio Ambiente), o CBMDF apoia e tem a convicção de que a gincana é um projeto inspirador e importante para toda sociedade brasiliense.

 

Pular para o conteúdo