English Português Español

8ª Reunião do Comitê Interno de Governança do CBMDF

No dia 16 de fevereiro, no Salão Nobre do Palácio Imperador Dom Pedro II, ocorreu a 8ª Reunião do Comitê Interno de Governança do CBMDF. O Comandante-geral do CBMDF, presidente deste comitê, convocou para esta reunião os membros previstos na Portaria nº 10, de 29 de Junho de 2020, publicada no DODF nº 123, de 02 de julho de 2020, a saber:

  • Subcomandante-geral – membro;
  • Chefe do Estado-Maior-Geral – membro;
  • Controlador – membro;
  • Comandante Operacional – membro;
  • Chefe da Seção de Gestão Estratégica e Projetos do Estado-Maior-Geral – Secretário.

Nesta reunião a pauta foi direcionada à apresentação da situação da Implantação da Gestão de Riscos no Departamento de Recursos Humanos – DERHU. Ademais, foi apresentado o questionário referente ao trabalho de auditoria baseada em riscos no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal desenvolvido pelos auditores de Controle Interno da Diretoria de Auditoria de Integridade e Riscos – CGDF. Também foram aprovados os indicadores destinados à avaliação dos processos de Governança e Gestão de Riscos no CBMDF, em atenção à DO 4 da ata da 7ª Reunião de CIG, publicada no BG 212, de 12 novembro de 2021.

As decisões deste comitê que possuem impacto na gestão de risco serão repassadas diretamente ao comitê de gestão de riscos na reunião do dia 21 de fevereiro. Dessa forma, a governança segue implementando os mecanismos de liderança, estratégia e controle que servem como um direcionamento para a atuação da gestão.

Pular para o conteúdo