English Português Español

Militares participam da 18º Volta Ciclística de Goiás

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal participou, entre os dias 16 e 20 de junho de 2021, da 18ª Volta Ciclística de Goiás, na cidade de Caldas Novas.
O evento contou com mais de duzentos atletas, divididos nas categorias Elite e Master, de cinco países diferentes (Brasil, Argentina, Venezuela, Paraguai e Estados Unidos. Além de Caldas Novas, o percurso passou pelas cidade de Morrinhos, Marzagão, Ipameri, Rio Quente e Água Limpa.

A prova, dividida em seis etapas, soma seiscentos quilometro de extensão, com uma variação de altitude de sete mil metros. Esses números, somados ao calor do cerrado goiano e o alto nível dos atletas, torna a competição, além de famosa, extremamente difícil.

A equipe Ciclismo CBMDF foi composta por doze militares e um técnico, formando duas equipes na categoria Master, todos voluntários e amantes do esporte. Ao fim da prova, dentre as equipes que concluiram o percurso (quedas e fadiga extrema eliminaram muitos atletas) nosso time conquistou a 23ª Colocação.

 

Na classificação Geral tivemos o seguinte resultado: 2º SGT Fernando Vilela – 33º; 3º SGT Romullo Fontenele – 106º; 2º SGT Álvaro – 119º; CB Farfan – 121º; 1º SGT Higor – 125º.

Na Classificação Individual – Categoria Master, nossos atletas tiveram o seguinte resultado: 2º SGT Fernando Vilela – 4º lugar; 3º SGT Romullo Fontenele – 16º lugar; 2º SGT Álvaro – 20º lugar; CB Farfan – 21º lugar e o 1º SGT Higor – 23º lugar.

O Comando do CBMDF parabeniza aos atletas pela esportividade e dedicação, que mesmo com recursos próprios contribuem para enaltecer o nome do CBMDF no cenário esportivo nacional. Reforçamos a doutrina da Corporação de colaborar sempre que possível para fomentar a pratica desportiva entre nossos militares.

   

 

 

 

 

Pular para o conteúdo