English Português Español

6ª Reunião do Comitê Interno de Governança do CBMDF

Na tarde desta quarta-feira, 04/08/2021, no Salão Nobre do Palácio Imperador Dom Pedro II, ocorreu a 6ª Reunião do Comitê Interno de Governança do CBMDF. O Comandante-geral do CBMDF, presidente deste comitê, convocou para esta reunião os membros previstos na Portaria nº 10, de 29 de Junho de 2020, publicada no DODF nº 123, de 02 de julho de 2020, a saber:

  • Subcomandante-geral – membro;
  • Chefe do Estado-Maior-Geral – membro;
  • Controlador – membro;
  • Comandante Operacional – membro;
  • Chefe da Seção de Gestão Estratégica e Projetos do Estado-Maior-Geral – Secretário.

A governança emana os mecanismos de liderança, estratégia e controle que servem como um direcionamento para a atuação da gestão. Nesta reunião a pauta foi direcionada à apresentação do Questionário do iGG – Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) – 2021, relativo ao índice de governança que foi respondido para o TCU pelo CBMDF.

Na reunião foram selecionadas as práticas de governança a partir das práticas do questionário do iGG (CBMDF) – 2021, ainda não implementadas pelo CBMDF. Na oportunidade, além de outras questões, ainda foi apresentada a situação da implantação da Gestão de Riscos no Departamento de Segurança Contra Incêndio.

Pular para o conteúdo