English Português Español

Visita da Embaixadora de Barbados

Na última quarta-feira, dia 18, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal recebeu a visita da Embaixadora de Barbados no Brasil, SE Senhora Tonika  Sealy-Thompson e da Assessora Diplomática de Barbados no Brasil, Senhora Anais Martinez.

Da parte do CBMDF estavam presentes o Comandante Geral do CBMDF, Cel. William Augusto Ferreira Bomfim, o Chefe da Assessoria Técnico-Administrativa do CBMDF, Cel. George Cajaty Barbosa Braga, o Chefe da Assessoria Internacional do CBMDF, Major Efraim Miranda Lima e o Assessor de Relações Internacionais, 2º Sargento Valdério Veloso.

A pauta principal da reunião foi o desenvolvimento de ações de Cooperação Técnica Internacional entre o CBMDF e o país de Barbados. A Embaixadora expressou sua gratidão pela recepção recebida e ainda demonstrou interesse e satisfação em conhecer  o projeto de apoio ao aleitamento materno desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal com o apoio do CBMDF e da Agência Brasileira de Cooperação – ABC, ligada ao Ministério das Relações Exteriores.

Ao longo do diálogo o Comandante Geral apresentou à Embaixadora um breve histórico a respeito das Cooperações Internacionais e da estruturação do CBMDF, falando ainda sobre os Projetos Sociais desenvolvidos pela corporação, sobre a importância internacionalização do site de CBMDF, sendo o primeiro site trilíngue, e da aproximação da corporação com as Embaixadas.

Durante a reunião a Embaixadora apresentou uma proposta a respeito de uma cooperação técnica cultural com foco na capacitação voltada ao aprendizado da língua inglesa para o CBMDF. Reforçando ainda que gostaria de contar com a participação do CBMDF nas atividades das celebrações dos 50 anos das relações diplomáticas entre Barbados e o Brasil, uma das formas de celebrar seria fazendo novas parcerias na área da educação.

Na ocasião, a Embaixadora ainda fez um breve relato histórico sobre a vinda dos primeiros barbadianos ao Brasil e falou também de uma provável parceria com a Universidade das Antilhas.

O CBMDF manifesta sua profunda gratidão e felicidade com a visita da Embaixadora e da Assessora Diplomática de Barbados no Brasil e espera belos frutos do início dessa relação de cooperação.

Pular para o conteúdo