Delegação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal chefiada pelo Ilmo. Sr. Comandante Operacional do CBMDF, Coronel QOBM/Comb. Eduardo Mundim, cumpre missão em Brumadinho de 5 a 7 de outubro. A Delegação é integrada por 36 ( trinta e seis) militares dos Grupamentos Multiemprego dos 04 ( quatro) Comando de Área do CBMDF e Comandos Especializados da Corporação.
A Delegação partiu na manhã desta segunda-feira, 04 de outubro, em Ônibus próprio da Corporação, com a presença do Comandante-Geral Coronel QOBM/Comb. Willian Augusto Bomfim e o Comandante do Comando Especializado Coronel QOBM/Comb. Alan Alexandre Araújo. A previsão de retorno a Brasília será no dia 08 de outubro.
A visita tem o objetivo de dar seguimento ao propósito do Comando da Corporação em buscar expertise com outros Corpos de Bombeiros da Federação realizando uma visita técnica e intercâmbio técnico científico com vistas a conhecer o trabalho realizado após rompimento da barragem em Brumadinho- MG.
O acidente ocorreu em 25 de janeiro de 2019; e até os dias atuais, há reflexos e esforços imperiosos do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Minas Gerais em busca dos desaparecidos.
Em 2 anos e oito meses de buscas, 261 vítimas foram identificadas, mas nove seguem desaparecidas.
Obstinados afirmamos: “Vidas alheias e riquezas a salvar”.
