No ano 2021, a Diretoria de Investigação de Incêndio (DINVI) formou duas turmas do Curso de Perícia de Incêndio (CPI), a 34ª e a 35ª turma. Das quais formaram militares dos Corpos de Bombeiros Militares do Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Acre, Paraíba, Maranhão, Força Aérea Brasileira e também Peritos da Polícia Federal.
A partir dessa interação, as militares do CBMDF, 2º Tenente Caroline e 2º Tenente Renata Dantas, juntamente o Capitão Vitório da FAB (alunos da 34ª Turma) iniciaram o projeto do Workshop de Combate a Incêndio em Aeronaves da Base Aérea Brasileira.

Assim, foi realizado neste ano de 2022 o projeto na Base Aérea. O Workshop ocorreu no auditório do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (6° ETA), estiveram presente a DINVI, 6º GBM e GPCIU. Ressalta-se a importância e os agradecimentos a todos os militares envolvidos, especialmente ao Tenente Coronel Carvalho, Comandante do Grupo Logístico (GLOG) da BABR, Major Evangelista, 1º Tenente Kalki, Aspirante a Oficial Marize, 3º Sargento Eduardo, 3º Sargento Cesar Vidal e Soldado Santana que receberam com tamanha excelência.


Mais uma interação ocorreu neste mês de fevereiro, foi a DINVI e a Polícia Federal. Os peritos e técnicos da DINVI (Major Luiz Leite, 2º Ten. Caroline, Subten. RRm. PTTC Leme, SubTenente Adilson, 1º Sargento Almeida e 2º Sargento Moreira) receberam os peritos da Polícia Federal, os quais foram alunos da 35ª Turma de CPI. Essa parceria contribui especialmente na realização dos testes experimentais e nas demais elucidações de investigações de incêndio.

A Diretoria de Investigação de Incêndio parabeniza seus alunos pela proatividade e perspicácia na união do conhecimento. Que novas parcerias sejam realizadas! Investigar para prevenir! “Vidas Alheias, Riquezas Salvar”.