Entre os dias 14 e 18 de março de 2022, os militares do 37 º GBM e do 1º GBM participaram de instruções de busca terrestre no Parque Três Meninas em Samambaia.
As buscas foram realizadas com a utilização de GPS, macas SKED e à vácuo e com os militares do 37° GBM e do 1º GBM.
O acesso e uso do parque foi autorizado pelo IBRAM, órgão gerencial dos parques do DF.
Além do POP de busca terrestre, a instrução teve como objetivos:
* Capacitar e treinar os militares das unidades de Samambaia para a execução e gerenciamento dos atendimentos às ocorrências operacionais;
* Minimizar erros e aperfeiçoar a tropa para aplicação dos procedimentos de atendimento às ocorrências operacionais;
* Desenvolver as diferentes técnicas de salvamento e resgate;
* Otimizar a utilização do SCI – Sistema de Comando de Incidentes;
* Verificar a necessidade de recursos materiais para ocorrências análogas;
* Verificar a necessidade de instruções direcionadas a determinados tipos de ocorrências;
* Colocar em prática o POP de Operações de busca terrestre;
* Utilizar o GPS de forma correta, minimizando erros, entre outros.
Foram momentos de muito conhecimento, tendo como participante da instrução do último dia o Major Rossi, Comandante do 37º GBM e 1º SGBM.
Agradecemos ao IBRAM, CETOP, GAVOP, 7° e 41° GBM pelo apoio logístico de espaços, materiais e imagens.
