Vem aí o 1º SNPCIF – Seminário Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais!
Os incêndios florestais têm se tornado uma ameaça crescente aos nossos biomas, à vida humana e à biodiversidade. Em 2024, o Brasil registrou milhares de focos de incêndio, com milhões de hectares devastados. A cada ano, os efeitos das queimadas se tornam mais severos, exigindo respostas rápidas, técnicas especializadas e políticas públicas eficazes.
Por isso, entre os dias 23 e 25 de junho, em Brasília-DF, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, através do Grupamento de Proteção Ambiental, promove o 1º SNPCIF – Seminário Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, reunindo especialistas, pesquisadores, profissionais da segurança, brigadistas e representantes da sociedade civil para debater, trocar experiências e propor soluções integradas para esse desafio ambiental urgente.
Será um espaço de aprendizado, inovação e cooperação, com palestras, oficinas, apresentação de pôsteres e debates técnicos. Um evento que fortalece a cultura da prevenção e evidencia o papel fundamental da ciência, da gestão estratégica e do engajamento social no enfrentamento aos incêndios florestais.
Participe! Constribua na construção de um futuro mais seguro e verde!