É com orgulho que a SETEL — Seção de Telecomunicações da DITIC — Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações informa:
Após os cinco anos previstos de duração, o contrato de prestação de serviços de telefonia móvel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) com a operadora TIM será extinto na data provável de 19 de agosto de 2025.
O novo contrato terá início sem solução de continuidade e terá como operadora a Claro S.A., vencedora do processo licitatório, com vigência de cinco anos, prorrogáveis por igual período.
A nova contratação resultará em uma redução significativa no custo mensal, passando dos atuais aproximadamente R$ 46.000,00 para cerca de R$ 20.000,00, o que representará uma economia mensal de mais de 55% para a corporação. Tal medida reforça o compromisso da instituição com a gestão eficiente e responsável dos recursos públicos.
Apesar da economia, a qualidade do serviço não será afetada, pois o novo contrato contará com o mesmo número de acessos, as ligações permanecerão ilimitadas e as franquias de dados foram atualizadas para um novo patamar, alcançando 20 GB para todas as linhas de voz e dados e 40 GB para todos os acessos exclusivamente de dados — modems.
Em breve, serão disponibilizadas orientações sobre o processo de devolução dos smartphones antigos, pertencentes à operadora TIM, à SETEL, no QCG, bem como sobre a entrega dos novos aparelhos e chips da operadora Claro.
Informamos, ainda, que está assegurada a portabilidade dos números, garantindo que todos os números atualmente utilizados permaneçam inalterados.
Essa é mais uma ação da DITIC — Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações — para promover os recursos de que o Corpo de Bombeiros Militar precisa para manter a excelência na prestação de serviços a toda a população do Distrito Federal.