CBMDF e Microsoft discutem soluções de IA para aprimorar atendimento ao público

Na manhã desta quarta-feira, 12 de novembro, representantes da Central de Operações e Comunicações do CBMDF (COCB) e Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (DITIC), participaram de uma apresentação estratégica conduzida pela Microsoft, empresa referência global em tecnologia. O encontro teve como foco a aplicação de soluções baseadas em inteligência artificial para aprimorar os serviços de atendimento ao público, especialmente nos canais de acionamento da corporação como o 193, WhatsApp, telefone e aplicativos.

A iniciativa foi proposta pelo Tenente-Coronel Muniz, atualmente atuando no Ministério da Justiça, e reforça o compromisso da COCB e da DITIC com a evolução contínua dos sistemas operacionais da corporação. A busca por integrar novas tecnologias que ampliem a eficiência, a precisão e a humanização no atendimento esteve no centro das discussões. O uso de agentes inteligentes, integração com bases de conhecimento e automação de processos foram alguns dos temas abordados, sempre com o olhar voltado para o custo-benefício e a melhoria do serviço prestado à população.

A participação conjunta da COCB e da DITIC nesse movimento é mais um passo na construção de um Corpo de Bombeiros cada vez mais conectado, ágil e preparado para os desafios do presente e do futuro.

   

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