CBMDF é destaque no Prêmio Ipê de Inovação e Transparência com o Painel de Satisfação do Cidadão

No dia 24 de novembro de 2025, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu Menção Honrosa no Prêmio Ipê de Inovação e Transparência, durante a Semana Internacional de Controle e Combate à Corrupção. O case premiado foi o “Painel de Satisfação do Cidadão”, iniciativa liderada pela Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COCB).

O painel consolida as respostas da pesquisa enviada via WhatsApp aos cidadãos atendidos em ocorrências acionadas pelo 193, ação iniciada em abril de 2024. Em pouco mais de um ano, já são mais de 26,5 mil respostas, gerando indicadores contínuos de experiência do usuário do serviço público.

Os resultados atuais posicionam o CBMDF em patamar de excelência:

94% de satisfação do cidadão;

92% de confiança institucional;

NPS em faixa de excelência, comparável a grandes empresas privadas globais.

O Prêmio Ipê de Inovação e Transparência reconheceu o Painel como uma boa prática de governo digital, que fortalece a transparência ativa, o controle social e a gestão orientada a dados, transformando cada atendimento do 193 em informação estratégica para aprimorar o serviço prestado à sociedade.

Acessar o conteúdo