English Português Español

Abertura da Operação Verde Vivo – 2022

Na tarde desta quarta-feira, dia 20 de abril de 2022, o Grupamento de Proteção Ambiental (GPRAM) realizou a solenidade de abertura da Operação Verde Vivo – 2022. Neste ano foi decidido que o tema da operação seria o da preservação do meio ambiente, e a escolha do local da formatura teve tudo a ver com esse assunto, a Agrofloresta da quadra 206 Norte – Asa Norte.

Agrofloresta é um sistema que envolve o cultivo de plantas de interesse agronômico junto com a preservação da vegetação nativa do local. Essa forma de cultivo é a prova viva de que para se plantar algo não é preciso desmatar.

Preservar a vegetação nativa de uma região colabora com o clima, com a fauna e com as gerações futuras. E pensando nestes, tivemos a presença de cerca de 120 crianças do Centro Educacional 106 Norte, as quais participaram de diversas oficinas como a de irrigação de plantas, cuidados para não provocar incêndios e combate a incêndio com as viaturas do tipo ABTF.

Tivemos a nobre presença do Comandante Geral do CBMDF, Coronel Alan Alexandre Araújo, especialista em Prevenção e Combate a Incêndio Florestal, o qual reforçou o dever que temos de proteger nosso meio ambiente para inclusive desfrutarmos de um clima melhor.

Também compareceu ao evento o Secretário de Estado de Segurança Pública Júlio Danilo Souza Ferreira, além de representantes do Instituto Brasília Ambiental, parceiros na missão de proteger nossas matas.

 

Pular para o conteúdo