English Português Español

Abertura da Operação Verde Vivo 2023

Na tarde desta segunda-feira, dia 17 de abril de 2023, o Grupamento de Proteção Ambiental (GPRAM) realizou a solenidade de abertura da Operação Verde Vivo(OpVV) – 2023 no Parque da Cidade de Brasília.

A Operação Verde Vivo é uma ação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) que tem como objetivo combater e prevenir incêndios florestais na região do Distrito Federal na época da estiagem. A operação consiste em uma série de atividades, incluindo ações de prevenção, conscientização da população sobre os riscos e cuidados com o fogo, além de ações de combate aos incêndios florestais, como o monitoramento constante das áreas de risco e a atuação de equipes de bombeiros no combate direto ao fogo. Na mesma oportunidade, foi realizada uma breve cerimônia de passagem de comando do GPRAM, entre o antigo comandante, Ten-Cel. QOBM/Comb. Denilson e o atual, Ten-Cel. QOBM/Comb. Lucas.

O evento contou com a presença do Cel QOBM/Comb. Célio Wilson, Comandante do Comando Especializado do CBMDF, que presidiu o evento. Também compareceram ao evento o sr. Rôney Nemer, presidente do IBRAM, o Deputado Distrital Roosevelt Vilela, além de representantes da SEMA-DF, ICMBIO, CIAB, BPMA-PMDF e Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil.”

default 

Pular para o conteúdo