Adido da Embaixada dos Estados Unidos é recebido no Quartel Central

Na tarde desta quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Coronel Rogério Alves Dutra, e o Subcomandante-geral, Coronel Edimar Hermógenes de Moura, receberam no Quartel Central a visita de cortesia do Adido Policial Adjunto da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Sr. Michael Wray, do senhor Nilvo Wehr, Coordenador do Destacamento de Proteção ao Embaixador e da senhora Regina Célia Wendling, Investigadora Nacional de Segurança Diplomática.

Participaram do encontro o Major Efraim Miranda Lima, Chefe da Assessoria para Acordos de Cooperação Técnica Nacional e Internacional (ASCOP), e o Sargento Valdério Veloso, Assessor de Relações Internacionais.

O Chefe da Delegação norte-americana ao iniciar sua falar fez questão de agradecer ao Comandante-geral todo o apoio que a representação diplomática tem recebido nas realizações de suas atividades com o corpo técnico em Brasília. Na ocasião, o senhor Michael Wray manifestou o interesse em ampliar as cooperações técnicas internacionais com o CBMDF.

O Chefe da Assessoria Internacional da Corporação, Major Efraim, fez um breve relato sobre as cooperações técnicas realizadas com outras nações e convidou a delegação para visitar e conhecer as instalações do Complexo da Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal. O Comandante-geral do CBMDF agradece a visita do Adido Policial dos Estados Unidos e de toda sua equipe e espera que possam surgir diversas e frutíferas cooperações técnicas internacionais.