English Português Español

Aluno do Dom Pedro representa o colégio nos Jogos Escolares Brasileiros

O aluno do Colégio Militar Dom Pedro II, André Rocha Luz, do 7° Ano, foi classificado para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB), na modalidade Judô, categoria Meio Médio (abaixo de 53Kg).

A seletiva foi realizada na última quarta-feira, dia 22, no Ginásio da Candangolândia, com a participação de alunos de várias escolas do Distrito Federal. Os JEB’s acontecem anualmente e contemplam os alunos com idade entre 12 a 14 anos, regularmente matriculados em instituições de ensino de todo o país. Os atletas que alcançam a primeira colocação de várias modalidades esportivas, incluindo as artes marciais, acabam conquistando a tão sonhada vaga. A competição engloba todos os Estados da Federação e, neste ano, o evento ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, no período de 27/10 a 05/11/2021.

Cabe ressaltar que é a primeira vez em que um atleta do Judô representará o Colégio Militar Dom Pedro II nos Jogos Escolares Brasileiros, e também, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Esse resultado reflete um ótimo desempenho do trabalho realizado pelo 1º Sgt e Sensei Paulo Henrique Domingos, faixa preta, 3º DAN de Judô, em parceria entre o Centro de Capacitação Física (CECAF) e a escola Dom Pedro II.

Participaram da competição com ótimos resultados alcançados os alunos:

André Rocha Luz – 7º Ano Turma F – Categoria Meio Médio -1º colocado;

Catarina Domiciano Campos – 7º Ano Turma D – Categoria Meio Médio – 2ª colocada;

Marcelo Rodrigo Gonçalves Filho – 8º Ano Turma C – Categoria Pesado – 2º colocado;

Rafael Gentille Lessa – 8º Ano Turma E – Categoria Médio -2º colocado.

Pular para o conteúdo