English Português Español

Atletas representam o CBMDF no Pan Americano de Basquete

Entre os dias 18 a 26 de março ocorreu o campeonato Pan Americano de Basquetebol Master, no Paraná, cidade da Argentina.  A competição foi marcada por jogos acirrados, nível elevadíssimo e muito espírito esportivo entre os atletas participantes. Brasil teve representantes em todas as categorias, masculinas e femininas, tendo conquistado medalha em várias delas.
Nossos atletas do CBMDF jogaram na categoria 30/35+ e relataram como foi a experiência. “Jogar esse campeonato trouxe muita aprendizagem em relação ao esporte. O nível estava muito alto e isso potencializa a nossa aprendizagem como time e indivíduo. A Argentina é uma nação que investe muito em esporte e pudemos ver isso pessoalmente, agora é trazer esse conhecimento e disseminá-lo pra traduzir a experiência em progresso do nosso país”, relatou o 1° Ten Neil.
“É indescritível a sensação de representar o Brasil fora do país. Mais empolgante ainda, é saber que nós, como atletas amadores, temos nível pra jogar torneios internacionais. Foi a primeira experiência e certamente o aprendizado vai ser o que mais vamos levar. Esperamos evoluir para que venham mais oportunidades como essa! Agradeço muito o CBMDF, todos que ajudaram de alguma forma e o governador, por nos permitir viver essa experiência única”, expressou o 3° Sgt J. Costa.
Para o soldado Diniz, participar dos jogos foi uma experiência que não se limitou à estar em quadra. “Vivenciar um torneio dessa magnitude acrescentou uma bagagem considerável e certamente estarei melhor preparado para as próximas oportunidades”, concluiu.

Após uma maratona de 5 jogos em 7 dias, a equipe saiu com a medalha de bronze e a sensação de que poderia ter ido mais longe, após um excelente jogo contra a equipe da Argentina, que foi a campeã da categoria.

Pular para o conteúdo