Audiência pública para debater o PL que nomeia de “Cidade Bombeiro” o complexo da academia do CBMDF

Nesta quinta-feira (12), às 10h, ao vivo pela TV Web, será realizada uma audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 1.495/2020, de autoria do deputado Roosevelt Vilela, que nomeia de “Cidade Bombeiro” o complexo da academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O parlamentar destacou que no local funcionam diversas unidades da corporação, como a Policlínica, Diretorias e Departamentos sendo, portanto, uma área estratégica do CBMDF e a nova nomenclatura faria jus à magnitude do espaço.

O deputado Roosevelt Vilela ressaltou que a medida veio por uma indicação do Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Bomfim. “Considero uma ideia fantástica e, por isso, queremos o quanto antes colocar em prática. A relevância daquele espaço é inquestionável, principalmente por reunir vários setores importantes para o funcionamento da nossa corporação”, enfatizou o parlamentar.

É importante ressaltar que em outros estados já existem iniciativas parecidas, como é o caso da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que criou a “Cidade da Polícia” por conta do local reunir diversas unidades operacionais e administrativas daquela corporação.

Audiência pública: É um pré-requisito neste tipo de proposta legislativa a realização de uma audiência pública prévia, visando dar publicidade e debater a matéria. O procedimento é uma exigência da Lei n° 4.052/2007.

English Português Español
Skip to content