English Português Español

Aula inaugural do Curso Socorros de Urgência

No dia 3 de maio teve início a Turma 47 do Curso de Socorros de Urgência em Atendimento Pré-Hospitalar – CSU/APH. A cerimônia de abertura, com a Aula inaugural, contou com a presença das seguintes autoridades: Sr. Cel. Bonfim – Comandante-Geral, Sr. Cel. Eduardo Mundim – Comandante Operacional, Sr. Ten-Cel. Vieira – Comandante Especializado e Sr. Ten-Cel. Setúbal – Diretor de Ensino, além do Comandante do GAEPH, Sr. Ten-Cel. Marcelo Dantas.

A cerimônia contou também com a presença do socorrista veterano Cap. H. Batista, que proferiu suas palavras que relembraram sua trajetória como socorrista e seu amor pelo serviço de APH, emocionando todos os presentes e servindo de exemplo para os alunos que buscam se tornar especialistas em APH.

Pela primeira vez o Curso de Socorros de Urgência, que terá carga horária de 300 h/a, terá a modalidade EAD – serão 100 h/a à distância. Esse era um projeto que vinha sendo desenvolvido há anos e que será colocado em prática, alinhando o sistema de ensino do Grupamento às novas tecnologias facilitadoras da aprendizagem.

O Comando do GAEPH enaltece a dedicação já demonstrada por todo o corpo docente envolvido no CSU, por ocasião das gravações das vídeoaulas, e deseja aos alunos um excelente curso.

Pular para o conteúdo